terça-feira, 19 de julho de 2011

"Nossa geração confia mais nas pessoas do que nos políticos"



Foi lançada a nova temporada no Gran Rex. Pela primeira vez, os garotos saem do redor como banda musical. Os cinco cantam e dançam para os milhares de fanáticos que seguem se apaixonando do fenômeno que leva cinco anos enchendo teatros. Entre show e show, em camarins, um bate-papo com os ídolos.
Gristos e histeria. O Gran Rex é um rosário de garotas que vão dos Cinco aos desessete. Também há alguns pais e mães, que aguardam no fundo do teatro e conhecem a perfeição das letras das canções. Ali estão eles, os Teen Angels, em uma versão muito mais íntima. 


Veja a entrevista a continuação...
Se sentam no cenário e cantam. Elas, Rocio Igarzabal (21) e Mariana Espósito (19), surgem com o cabelo solto e uma sensualidade cada vez mais madura, cada ver mais sugerente. Eles, Gáston Dalmau (27), Nico Riera (25) e Juan Pedro Lanzani (20), estão vestidos de preto e calças de couro e mostam o carisma de sempre. Já não há scripts, baliarinos nem coristas: eles se encarregam de toda a responsabilidade do show. Entre a primeira e a segunda função de sábado, o grupo quase não descansa. Nos corredores do Rex se improvisa uma sala de prensa GENTE. Lali aparece com uma maça verda e uma banana cortada em rodelas, enquanto que Gáston e Rocio comem um iorgute com cereais. Começam as perguntas e respostas. O gravador coloca em pausa. Primeiro chegam os números e o contexto de um fenômeno que parece não terminar nunca.
  
Cifras celestiais.

Desde que Casi Angeles saiu a luz foi coroado três vezes com o Martin Fierro na categoria Tele comédia Juvenil, ademais receberam o prêmio dos 40 Principales da Espanha, como o melhor artista da Argentina de 2009 e 2010. Já aditaram oito álbuns e somam vários discos de ouro, platino e doble platino. No total venderam mais de 350 mil cópias. Ademais, nos quatro anos prévios no teatro Gran Rex levam realizados maus de 250 shows, o que se implica mais de 600 mil almas nas arquibancadas. No Facebook tem mais de 500 mil seguidores, o site da internet - casiangeles.com- é uma comunidade com dois milhões de visitas por mês, e os vídeos postados no youtube superam os 270 milhões de pedidos. Ademais, se somamos no total de discípulos em Twitter, os garotos somam 900 mil followers. Números a mais, números a menos, os Teen Angels são um sinônimo de masividade moderna.

-como é fazer um recital sem scripts?
Nico: é pura liberdade. Já não há personagens nem história que contar.
Gáston: aqui somos nós. Agora o show é um recital moderno, com temas reversionados. Em meu caso me sinto mais cômodo, mas com mais responsabilidade.

-agora têm que remar sozinhos. Como fazem quando falam uma piada de mau gosto?
Nico: sou cincero? O público nos festeja tudo.
Rocio: Sim, assim se faz fácil. Mesmo que todavia estamos tratando de entendr como ajudarmos no cenário. A medida que passem os shows vamos a polindo

-É muito diferente a preparação?
Peter: totalmente. Agora estamos bem pendentes de não desafinar e muito mais detalhistas com a música. O positivo é que ao disco não viemos preparando faz seis meses...Antes tínhamos menos tempo.

-Como convivem com tantos seguidores no Twitter? Demora muito tempo?
Lali: é uma eleição de cada um. Há dias que não posso e dias que me encarregam de energia. O interessante é que no Twitter é como ter um rating na mão. Mal terminou a função e já há fãs que me estão dando sua opinião. Agora tudo é imediato.


-Como se tomam as mensagens que tem má intenção?
Lali: o negativo é muito pequeno. De cada mil mensagens lindas, há um que diz algo feio.
Peter: eu me levo com graça. Se parece que sou um boludo...bom, bem vindo seja, sou um boludo.
Gáston: ás vezes acontece que há uma confusão tremenda. Muito a gente não pode dissociar que não somos os atores das novelas. Fantasiam com a ficção.


-Os machucam algumas mensagens?
Rocio: Estamos no centro de um meio surrealista. Os comentários vão e vêem constantemente. Por isso é inevitável se sentir mal em algum momento. Não podemos cair bem pra todos. Mas o problema está em um, não no meio, por mais cruel que seja.
Nico: Totalmente. Não temos nenhum tipo de controle sobre a internet, um lugar onde não existem os limites.

-Para darmos uma idéia, quantas mentions tem por minuto?
Lali: vejamos que 200...é uma loucura.

-Que seus seguidores gostam que escrevam?
Lali: Gostam que conte coisas da sua vida cotidiana.
Peter: onde está comendo o que está fazendo. As fotos também adoram, pedem muitas.
Nico: inclusive eles nos mandam fotos nossas que não sabíamos que existiam. Eu vou guardando.
Rocio: Uma garota desde Israel, me mandou um CD com todas as canções que fui postando no meu Twitter. Que saiba que o tenho no meu carro e o escuto sempre.
Peter: de Chile me mandaram três discos da minha banda preferida: The Kooks!

-Que se criticam como artistas e a quem buscam para que os critique?
Lali: a mim me ajuda muito minha família. Me dizem que não posso deixão de dançar nem se quer os temas lentos, que tenho que controlar minha energia.
Gáston: Eu não posso medir energia.Sempre estou muito pra cima, sobre tudo nos primeiros shows. Isso é algo a melhorar.

-Te assusta o nível de exposição que se vive ultimamente?
Lali: Fico muito incômoda. Pareceria que não existiram os limites. Ninguém respeita ninguém.
Nico: isso fala de nós como sociedade. Por mais que nos doa, é um reflexo do que somos.
Peter: Ademais, te limita a fazer um monte de coisas, Por que tenho que me cuidar com coisas que ninguém se cuida?...porque sou conhecido?
Gáston: é triste, mas nos corresponde a cada um dar um exemplo, por mais que ninguém te ouça.

- com voltamos as fontes?
Rocio: A família é à base de tudo. Se em sua casa não te ensinam que tem que respeitar o do lado, não vai aprender nunca mais.
Gáston: me parece que o problema passa pelo rating.Lamentavelmente, o escândalo vende.

-Que crêem como jovens? Até onde vão?
Lali: nossa geração confia mais nas pessoas do que nos políticos. Cremos que na ajuda, porque nos encontramos todo o tempo com gente solidária.
Nico: não vivemos em uma nuvem de gases, como parece que muitos acreditam.
Rocio: e temos que aproveitar a exposição para gerar coisas boas. Nos entendiam as misérias mediáticas que se vêem no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário